BlogAKI

Finaciamento Coletivo

03/07/2012 - 11h00

Australianos se unem para criar uma cerveja

Uma marca australiana de cervejas decidiu lançar uma nova linha do produto. Mas para isso, recorreu ao crowdsourcing, perguntando à população como seria a cerveja ideal. Assim, eles surgiram com 2 novos produtos que, agora, passam por uma votação popular para decidir qual dos dois entra para o portfólio da cervejaria.

Quando as pessoas se unem para fazer alguma coisa, os resultados são os mais diferentes. Algumas se unem para levantar uma verba que vai botar em prática uma ideia (crowdfunding). Algumas se unem para ter a ideia (crowdsourcing).

Foi assim que criaram, na Austrália, a cerveja Arvo, que, por enquanto, tem duas variações – Arvo 34 e Arvo 51. A Arvo surgiu depois de uma campanha nas mídias sociais e várias pesquisas entre consumidores em que perguntava-se o que o consumidor gostava em uma cerveja.

A Arvo 34 é a mais forte das duas, com um sabor mais amargo. Já a Arvo 51, é mais leve, com um sabor mais doce. Elas vêm em embalagens de 6 unidades (3 de cada tipo), mas agora, a fabricante Casella está fazendo uma nova votação para decidir qual das duas cervejas vai permanecer e qual vai ser tirada de linha.

 

 

Mas enquanto não podemos experimentar essas cervejas aqui no Brasil, podemos usar este case como exemplo. Se você tem um sonho, uma ideia bacana, um projeto que deseja colocar em prática mas não sabe como, estamos aqui para te ajudar. Seu sonho começaki.

Fonte: Crowdsourcing.org