Quem não investe no mercado não tem como receber um retorno financeiro. Por isso, é preciso saber exatamente como fazer o seu dinheiro trabalhar e colher os frutos. Acha que etá na hora de começar a investir suas finanças e obter sucesso?
IRPF
O Imposto de renda é a declaração anual de rendimentos tributários que deve ser realizada anualmente por pessoas físicas e pessoas jurídicas. As alíquotas do imposto vão variar de acordo com a tabela IRRF 2022 progressiva da Receita Federal. Não cumprir com o regulamento do IR pode fazer com que o contribuinte caia na malha fina, por isso é preciso estar atento!
O que nem todo mundo sabe é que é possível obter um bom retorno a partir do imposto de renda. Você pode receber a restituição do IR, ou caso não seja obrigado a declarar, pode receber todo o valor afirmado através do documento de volta!
Tesouro Direto
Uma outra opção para fazer o seu dinheiro dobrar é investir no Tesouro Direto. Esse recurso é interessante principalmente para quem começar a investir aos poucos.
Engana-se quem pensa que é preciso uma grande quantidade para aumentar as finanças. Com o Tesouro Direto, você pode aplicar a partir de R$100, por exemplo.
Bancos
Também é possível começar a aplicar o seu dinheiro através dos recursos do banco, sendo uma das formas mais seguras para investir. Isso porque, dificilmente um anco irá a falência e o seu dinheiro estará seguro.
É importante acompanhar os dados corretamente e planejar o quanto será investido por mês. Além disso, algumas instituições financeiras oferecerem condições exclusivas e vantajosas para seus clientes.
Bolsa de valores
Para quem possui uma renda variável e uma boa quantia para começar a aplicar o dinheiro, a opção mais válida deve ser a bolsa de valores. Mas lembre-se que o conhecimento é a base dessa forma de investir, uma vez que irá exigir um investimento superior a média.
Por isso, é bom você estudar bastante como irá aplicar esse dinheiro na bolsa e estar atento ao mercado de valores. A quantia a ser aplicada será arriscada!
Privatizações
Quem está sempre atento ao mercado, deve saber que com o novo governo investir em empresas privadas pode ser uma boa alternativa.
Você deve selecionar bem os seus objetivos como investidor e decidir qual ramo irá escolher para aplicar os seus valores. As opções mais procuradas são: empresas petroleiras e empresas de energia elétrica.