BlogAKI

Finaciamento Coletivo

26/06/2012 - 11h00

Flash mobs: a coletividade em prol do entretenimento

Não é de hoje que as pessoas se organizam por uma causa qualquer. O poder da coletividade já foi provador muitas vezes durante a história, geralmente contra um governo. Sejam os objetivos políticos, sociais, publicitários, ou apenas de entretenimento, a coletividade já mostrou seu poder. E nos dois últimos casos, os flashmobs têm chamado atenção em todo o mundo.

Não é de hoje que as pessoas se organizam por uma causa qualquer. O poder da coletividade já foi provado muitas vezes durante a história, geralmente contra um governo. Revolução Francesa, Diretas  ou Primavera Árabe, todos esses movimentos reuniram pessoas com um objetivo comum, o de fazer uma mudança em suas sociedades. Em jogos de futebol, multidões se reúnem para gritar e se emocionar pelo mesmo time. Milhares vibram juntos quando a bola entra no gol.

É, quando estão juntas, as pessoas podem mais. Sua voz é mais alta e elas se tornam o centro das atenções. Qualquer coisa que fizerem, uma dancinha qualquer por exemplo, se torna um espetáculo incrível de ver. É por isso que os flash mobs fazem tanto sucesso pela web.

Zombie Walk

Antes de ser uma poderosa ferramenta de marketing para empresas, o flash mob era apenas uma mobilização de centenas ou milhares de pessoas em público, simplesmente para causar uma cena e quebrar um pouco a rotina dos transeuntes. É esse, pelo menos, o objetivo do grupo ImprovEverywhere, de Nova York. Eles organizam ações coletivas pelas ruas da cidade levando um pouco de descontração e nonsense para o dia-a-dia corrido das pessoas. Já ouviu falar da guerra de travesseiros? Eles que começaram.

Mas já que estamos falando de flash mobs, não podemos deixar de citar aqueles em prol do Marketing, até porque, os flash mobs da T-Mobile estão entre os melhores já realizados. Como por exemplo, aquele show do Black Eyes Peas em homenagem ao aniversário de 24 anos do programa da Oprah Winfrey.

É nessas horas que a gente vê do que a coletividade é capaz. Como disse alguém que comentou este vídeo no YouTube, “às vezes, eu adoro a humanidade!”. Se podemos nos reunir para causar descontração e entretenimento, imagine o que podemos fazer quando nos reunimos para realizar sonhos. É aí que entra o ComeçAki, uma plataforma de crowdfunding que tem o objetivo de realizar o seu sonho. Qual é ele? Escreva seu projeto e nos envie! Seu sonho começaki.

COMENTE AKI! (0)

Facebook

Tags

Finaciamento Coletivo

2017 - Começaki   |   Gestão: