BlogAKI

Finaciamento Coletivo

25/06/2012 - 11h00

6 erros críticos em uma campanha de financiamento coletivo

Se você está pensando em começar um projeto de financiamento coletivo, deve ficar atento a certos detalhes. Por isso, elaboramos uma lista de 6 erros críticos cometidos em uma campanha de crowdfunding. Sabe aquela história de que devemos aprender com os erros? É isso aí, então veja, apreenda e boa sorte!

 

Se você está pensando em começar um projeto de financiamento coletivo, deve ficar atento a certos detalhes. Por isso, elaboramos uma lista de 6 erros críticos cometidos em uma campanha de crowdfunding. Sabe aquela história de que devemos aprender com os erros? É isso aí, então veja, apreenda e boa sorte!

1.      Não “detonar” na apresentação

Este é o ponto de partida. É a sua primeira apresentação para o público, e se não causar uma boa impressão, você não só vai perder fãs e possíveis seguidores, mas suas chances de ser financiado diminuirão drasticamente. Certifique-se de fazer uma apresentação sólida. Embora você deva atualizar constantemente seus vídeos e imagens, quem estava decepcionado com o seu primeiro vídeo, definitivamente não vai voltar.

2.      Não pesquisar bastante

Nos tempos de hoje, não há desculpa para não pesquisar. O Google está aí e a coisa mais fácil do mundo é ter acesso a conteúdo relevante. Tenha em mente que, além das pessoas que você vai atingir, você também precisa ter uma lista acessível de blogs, contatos de e-mail e publicações que vão melhorar a sua exposição. Se você ainda não está fazendo isso, é hora de começar a pensar!

3.      Falta de um plano sólido

Você tem um plano claro e detalhado do que você está fazendo e para onde está indo? É melhor que tenha! Se você está procurando por investimentos, você deve fornecer detalhes de seu projeto. Ninguém vai doar para alguém que carece de transparência. Investidores vão querer saber onde seu dinheiro está indo e como ele será gerenciado.

4.      Pedir a quantidade errada

Pense duas vezes sobre a quantidade de dinheiro que você precisa para seguir em frente com seu projeto. Pedir menos pode parecer uma boa ideia, mas será que é mesmo? Definitivamente não. O que você vai fazer quando acabar o dinheiro? Pedir mais é uma má escolha também, porque tira a credibilidade do seu projeto, o que pode resultar em fracasso. Então você só tem uma escolha: descubra exatamente quanto de dinheiro você realmente precisa.

5.      A falta de promoção

Um dos erros mais críticos que você pode cometer. Publicar o seu projeto no ComeçAki é um grande passo, mas a sua campanha não vai pra frente sozinha. Faça o que fizer, não ignore as mídias sociais. Promova o seu projeto em todo lugar. Sim, em todo lugar. Depois de ter fãs e seguidores, eles vão te dar uma mão e será mais fácil para você. Mas por enquanto, continue divulgando!

6.      Ignorar o público

Experimente. Desafiamos você! Tente não responder a perguntas, não responder aos comentários e não agradecer pelo feedback. Você verá como antigos apoiadores nunca mais voltarão. Envolver o público é um componente crucial do crowdfunding (crowd = multidão de pessoas), nunca se esqueça disso. Afinal, você está tentando obter dinheiro de estranhos. O mínimo que você pode fazer é envolvê-los.

Fonte: Rock The Post

COMENTE AKI! (0)

Facebook

Tags

Finaciamento Coletivo

2017 - Começaki   |   Gestão: