BlogAKI

Finaciamento Coletivo

09/05/2012 - 13h17

ComeçAki: Apoiar, Acreditar e Realizar, agora com certificado internacional

O CAPS (Crowdfunding Accreditation for Platform Standarts) é um programa internacional que tem como objetivo estabelecer padrões de qualidade e boas práticas entre as plataformas mundiais de financiamento coletivo.

O ComeçAki é o primeiro site de financiamento coletivo sul-americano a participar do CAPS, um programa internacional da comunidade mundial de crowdfunding. Isso significa que o nosso trabalho é respeitado e confiável, e que levamos a sério as três palavrinhas de nosso lema: Apoiar, Acreditar e Realizar.

O CAPS (Crowdfunding Accreditation for Platform Standards) é uma iniciativa do Crowdfunding.org para estabelecer padrões nas operações de financiamento coletivo, e seus objetivos são proteger os investidores contra fraudes e promover a boa prática entre os sites de financiamento coletivo.

Para receber essa certificação, os sites são testados em quatro categorias: Transparência, Segurança de Informação e Pagamentos, Funcionalidade, e Procedimentos Operacionais. Se atendem aos padrões estabelecidos pelo CAPS, os sites são reconhecidos com um distintivo da Associação (abaixo), para mostrar a todos a seriedade de seu trabalho.

Mas isso é só o começo! O CAPS estará sempre sujeito à atualização contínua conforme o crescimento da indústria de crowdfunding, acompanhando e promovendo as melhores práticas no cenário mundial, e valorizando cada vez mais o financiamento coletivo.

“Estou animado em ver a primeira plataforma sul-americana de Crowdfunding aderir ao programa CAPS. O ComeçAki oferece um serviço altamente transparente e uma gama muito ampla de projetos que necessitam de apoio. A plataforma faz jus às melhores práticas da indústria e estou muito muito ansioso para ver como o ComeçAki vai avançar daqui em diante.” – Kevin Berg GrellCAPS Program Director.