BlogAKI

Finaciamento Coletivo

21/07/2011 - 19h04

O que uma menina de 11 anos pode fazer pelo mundo?

Olivia Bouler de Nova York sabe exatamente como fazer uma idéia sair do papel.

Simplesmente a garotinha Oliver Bouler, de Nova York, conseguiu arrecadar R$ 320 mil para ajudar na recuperação de um dramático acidente ambiental, ocorrido em 2010 no Golfo do México, causado pela empresa BP (British Petroleum).

Tudo começou por causa de uma simples carta que ela enviou para a ONG de Preservação Ambiental Audubon Societ.


“Como todos vocês sabem, o vazamento de petróleo no Golfo é devastador. Eu sou uma boa desenhista e estava pensando se conseguiria vender algumas pinturas de pássaros e doar o lucro para a sua organização”, escreveu a menina. Anexada à carta, Olivia enviou um desenho de um cardeal vermelho, típico da região onde ela mora.

O resultado? Mais de 30 mil pessoas “curtiram” a atitude de Olivia no Facebook. Mas não acaba por aí. Ela ainda resolveu publicar um livro, ilustrado com seus desenhos e pinturas sobre pássaros. O lucro das vendas também será revertido para a ONG.

Isso prova a força da Internet e o quanto ela aproxima as pessoas quando o motivo vale a pena!

E é isso que o ComeçAki possibilita. Acreditamos no seu projeto e no quanto uma boa causa pode ser abraçada por todos!

E o ComeçAki tem hoje um projeto muito interessante e similar com o da pequena Olivia de Nova York, chamado “Plantas do Nosso Tempo”.

Através dele, a estudante Grasiela Bruzamarello desenvolve um trabalho muito interessante focado na conservação das plantas da Mata Atlântica. Mais especificamente, trata-se de um projeto de identificação, seleção e cultivo de plantas nativas da Mata Atlântica.

Assista ao vídeo do projeto logo abaixo.

Conheça mais sobre o projeto Clicando aKi.