BlogAKI

Finaciamento Coletivo

22/06/2011 - 7h55

Ambientalismo e Financiamento Coletivo: dupla de futuro

Falta de grana não vai ser mais desculpa pra ficarmos de braços cruzados na defesa do meio ambiente. Confira algumas ideias

Quem de nós já não ouviu falar dos impactos ambientais gerados pelas mais diversas áreas da atividade humana? Eles surgem na indústria, no trânsito, na construção civil e até mesmo na área de espetáculos.

Muitas empresas, para garantir o futuro das suas operações, vêm buscando o mínimo impacto ambiental em suas atividades. Essa postura, aliás, vem deixando de ser um diferencial competitivo, para se tornar um pré-requisito de sobrevivência no mercado.

Além disso, felizmente cada vez mais pessoas (como o célebre e engajadíssimo mini-ambientalista do vídeo acima) têm consciência da importância de se preservar a natureza e minimizar os danos ambientais. Isso se reflete até em atitudes simples do dia-a-dia: separar o lixo orgânico do reciclável, evitar o uso de sacolas plásticas descartáveis e escovar os dentes com a torneira fechada.

Sem contar que o comprometimento com o meio ambiente vem se tornando um fator cada vez mais valorizado pelo consumidor brasileiro na hora de escolher uma marca.

E não é só isso

Como todos sabemos, todos os dias surgem, aqui e lá fora, mais e mais instituições e projetos bacanas de proteção ao meio ambiente. Porém, ao mesmo tempo em que atuam no país organizações renomadas como Fundação SOS Mata Atlântica, SPVS e Greenpeace, muitos grupos de voluntários ou ONGs de médio e pequeno portes penam para conseguir apoio de empresas e governos para trabalhar.

É aqui que nós entramos!

O ComeçAki tem uma categoria especial para projetos ambientais. Veja o que você pode fazer com o nosso apoio:

Campanhas de coleta de lixo na praia que você frequenta.

Programas de Educação Ambiental na associação de moradores ou no grupo de jovens do seu bairro ou de uma comunidade que você conhece.

Filmagem e edição de um vídeo de conscientização sobre alguma situação de impacto ambiental negativo na sua cidade.

Enfim, várias são as ideias…

… e grandes são as necessidades, quando se fala em proteção e conservação do meio ambiente.

Esse é um assunto que nenhum de nós pode ignorar, até porque uma situação de devastação ambiental pode ser revertida com uma iniciativa de alguém pertinho de nós – ou até de nós mesmos! Que tal a gente começar aki?

PS: FalAki! Queremos saber quem você é, o que você pensa, como veio parar no BlogAki… vamos, ahn… nos conhecer melhor? Deixe seu comentário. Ele vai parar no nosso facebook também. Vê lá!

COMENTE AKI! (1)

  1. Ai como eu amo esse vídeo, mataram minha formiguinhaaaaaa!
    hahahahahahahahaha

Facebook

Tags

Finaciamento Coletivo

2018 - Começaki   |   Gestão: