BlogAKI

Finaciamento Coletivo

19/04/2011 - 17h21

Que tipos de projetos queremos?

Confira as categorias de projetos apoiadas pelo ComeçAki

Nós do ComeçAki estamos comprometidos em  impulsionar os projetos de pessoas dedicadas, esforçadas e empenhadas com seus objetivos nas mais diferentes áreas da vida, social e pessoal.

Por isso, criamos uma classificação, em que cada pessoa que tenha um projeto encontre, em nossa iniciativa, a sua oportunidade de realização. Cada pessoa tem um dom e uma área de maior interesse. Por meio dessa classificação, esperamos que você possa perceber onde se encaixa melhor sua ideia, além de facilitar as pesquisas de quem compartilha os mesmos interesses que você.

Social Ambiental Esportes Empreendedorismo Cultura Pessoal Eventos Jornalismo

Social

Sabemos que existem pessoas que estão preocupadas com os problemas que afetam nossa sociedade, quer seja cuidar de pessoas da melhor idade, seja propiciar oportunidades de uma vida digna a milhares de crianças em situação de vulnerabilidade. Convidamos você, que tem uma iniciativa que busque ajudar a sociedade em algum aspecto, a montar seu projeto e encaminhá-lo ao ComeçAki. Seja você parte de uma ONG ou de uma entidade de assistência social, ou mesmo alguém com uma iniciativa que vise a tornar melhores as condições de vida de uma comunidade, queremos lhe apoiar na realização de sua aspiração!

Exemplos: Reforma de um asilo; pintura de uma escola; distribuição de panfletos explicativos sobre DST’s; campanha de prevenção às drogas em uma determinada comunidade; construção de uma quadra poliesportiva; abertura de uma biblioteca; implantação de computadores em uma escola – isto é, qualquer iniciativa que tenha como objetivo melhorar a qualidade de vida de um grupo da sociedade.

Ambiental

Problemas ambientais estão, certamente, entre os maiores que deixaremos para as próximas gerações. O ComeçAki acredita que podemos diminuir os impactos ambientais conscientizando e ajudando as organizações e órgãos que estão comprometidos em preservar os recursos naturais, das mais diferentes formas. Qualquer organização ou pessoa que tem por objetivo contribuir para diminuir os impactos que o homem vem causando ao meio ambiente, está convidado a encaminhar suas ideias ao ComeçAki.

Exemplos: Campanha para melhor utilização da água nas escolas; revitalização ambiental de um determinado espaço desmatado; ciclo de palestras para conscientização de separação do lixo.

Esportes

Que esportista amador ou profissional, que não nasceu em “berço de ouro”, já não sofreu com a falta de patrocínio? É incrível ainda hoje vermos até atletas olímpicos sem patrocínio para disputar torneios!

Sabemos que, no Brasil, temos atletas de alto potencial em todas as modalidades, mas que ainda não se sobressaíram por conta da falta de estrutura para demonstrar seus resultados. O ComeçAki esta de portas abertas para apoiar você, atleta profissional ou amador, adulto ou infantil, na suas conquistas, lhe ajudando a captar recursos para seus torneios principais, preparação e treinamentos.

Exemplos: Captação de recursos para que um atleta classificado dispute torneio de âmbito estadual, nacional ou internacional; levantamento de verba para atleta que necessita de uma preparação específica para um torneio; captação de recursos para equipamentos de treinamento; angariação de recursos para treinamento fora do país, em uma determinada modalidade em que o Brasil ainda não tenha expressão.

Empreendedorismo

O estímulo às inovações é um dos mais importantes alicerces do desenvolvimento das economias modernas. Ciente disso, o ComeçAki quer estimular você, empreendedor, a acreditar no seu projeto e trazê-lo à realidade. Sabemos que existem diversas formas para colocar uma boa ideia em prática, mas, por meio do financiamento coletivo, a própria sociedade pode lhe ajudar a inovar.

Exemplos: Captação de investimentos para o desenvolvimento de um novo produto, em qualquer área; verba para a estruturação de um novo tipo de serviço ou um novo modelo de negócio.

Cultura

A difusão cultural, em qualquer sociedade, ajuda no desenvolvimento da educação e compõe mais um dos alicerces do desenvolvimento da sociedade. Acreditando nisso, o ComeçAki desenvolveu uma modalidade especial de captação para os empreendedores culturais. Percebemos o quanto nossa cultura é rica e o quanto a sociedade pode ajudar em sua afirmação.

Exemplos: Captação de recursos para publicação de um livro; angariação de fundos para projetos de difusão cultural em escolas e universidades.

Pessoal

Sabemos o quanto as pessoas se esforçam para realizar seu sonho! O quanto elas lutam, dia após dia, ano após ano, para realizar um objetivo de vida. Por esse motivo, o ComeçAki também é um espaço para quem tem histórias de vida inspiradoras e necessita de apoio para escrever mais um capítulo – desde o estudante aplicado que sonha em fazer um curso que lhe abrirá portas no mercado, passando pelo universitário que necessita de recursos para comemorar sua formatura, até àquela pessoa que tem uma bela história de amor e quer realizar seu casamento.

Exemplos: Angariação de recursos para formaturas (em comissão ou individuais); captação de fundos para festa de casamento ou lua-de-mel; captação de recursos para um estudante fazer um curso nacional ou internacional.

Eventos

O ComeçAki disponibiliza este espaço para você, organizador que deseja realizar um evento em sua cidade ou comunidade e necessita dos recursos para estruturá-lo, desde a locação do espaço até a hospedagem de um artista ou palestrante. O financiamento coletivo é uma ótima forma de captar recursos e promover eventos que nunca foram possíveis de se realizar no seu ambiente de convívio social ou estudos!

Exemplos: Festas universitárias; shows e concertos em geral; palestras sobre um determinado assunto, proferidas por especialistas.

Jornalismo

O Jornalismo é a prática mais respeitada e reconhecida de difusão de opiniões e informações pela sociedade. Você, jornalista ou estudante de Jornalismo, que tem um projeto que busca retratar ou mesmo modificar a realidade de alguma forma, está convidado a utilizar o ComeçAki como ferramenta de captação dos recursos necessários a difundir suas ideias.

Exemplos: Organização de uma série de reportagens em várias cidades; publicação de um informativo com resultados de pesquisas; reportagem que busca mostrar os bastidores de uma determinada situação.

E então?

Conhecendo as classificações criadas pelo ComeçAki, esperamos que a sua grande ideia tome forma e o financiamento coletivo seja a solução para a sua realização! Agora, saiba como estruturar seu projeto e fale com a gente!

 

COMENTE AKI! (0)

Facebook

Tags

Finaciamento Coletivo

2017 - Começaki   |   Gestão: