home > projetos > social

Buscando Oportunidade e Transformando Realidades

por Márcia Benazzi

ID do Projeto: SOC00205

Patrocinadores - Sua marca Aki Patrocinadores - Sua marca Aki Patrocinadores - Sua marca Aki Patrocinadores - Sua marca Aki Patrocinadores - Sua marca Aki

Comunidade Vila Torres

 

Conhecida antes como Vila Pinto, hoje rebatizada de Vila Torres, abriga 8,5 mil habitantes nos seus 199 mil metros quadrados. A “vila” fica a apenas três quilômetros do Centro de Curitiba e tem como vizinhas e parceiras a PUCPR, o Colégio Medianeira e a Federação das Indústrias do Paraná (Fiep).

Espremida entre três bairros de classe média (Jardim Botânico, Guabirotuba e Prado Velho), a Vila das Torres sofre com um problema crônico: a disputa entre duas gangues pelo tráfico – a Turma de Cima e a Turma de Baixo.

 

Quem somos nós

 

A ONG Organização de Desenvolvimento do Potencial Humano (ODPH) surgiu por meio de ações da então presidente da organização, Kauanna Batista Ferreira, que com seus 16 anos de idade teve uma ideia empreendedora. Moradora da região conhecida na localidade pelo tráfico intenso de entorpecentes, Kauanna viu a necessidade de projetos que atraíssem crianças e adolescentes, que são o publico alvo do tráfico de drogas, e os tirassem da rua, reduzindo sua vulnerabilidade.

A ODPH atende crianças no contra-turno escolar, de 5 até 13 anos de idade. A Casa tem capacidade para atender 30 crianças. Promove a integração da comunidade com a sociedade, apoia às iniciativas sociais, culturais, de esporte, de lazer e incentiva o trabalho voluntário.

A ONG tem como projeto estruturar a sua gestão interna, através da contratação de uma Coordenadora Pedagógica e Educadora social, o que irá proporcionar profissionalismo, sustentabilidade e atuação com mais qualidade na educação dentro da comunidade.

 

Por isso contamos com sua ajuda!!

 

Você pode reescrever o futuro desta comunidade, ajudando a ODPH no combate à violência através da melhora na educação das crianças e jovens da região.

 

Orçamento

 

Valor para contratação da equipe pedagógica para atuação em 3 meses – R$11.000,00

 

Se atingirmos a meta, peço sua ajuda para ultrapassá-la, pois aí conseguiremos manter o projeto por um período maior!

 

 

Agência de Internet PONTOCOM
fechar

Seu navegador está desatualizado!


Versões antigas e desatualizadas de navegadores têm problemas de segurança e não acompanham os novos padrões de desenvolvimento para a Internet.


Para saber mais sobre como atualizar o seu navegador por uma versão mais atualizada, clique em "Atualizar meu navegador".


Atualizar meu navegador!