BlogAKI

Finaciamento Coletivo

Por que devo colaborar?

Vivemos num país em que a solidariedade tem se mostrado um dos meios mais eficazes de promover melhorias nas comunidades em que atuamos. No entanto, os desafios e dificuldades sociais e culturais que presenciamos no Brasil muitas vezes nos parecem tão complexos e grandiosos que nos sentimos impotentes para ajudar.

No nosso dia-a-dia, é inevitável que, ao vermos pessoas em situação de miséria, abandono, violência ou outras situações de vulnerabilidade social, nos perguntemos: o que eu posso fazer para ajudar a combater isso? Também nos deparamos com gente que tem boa vontade e potencial para empreender , mas não tem os recursos necessários. Ou ainda, vemos jovens que têm biotipo e garra para se tornarem atletas de ponta, porém, não contam com meios sequer de adquirir um agasalho ou tênis para treinar.

Nos sensibilizamos com essas situações e temos muita vontade de ajudar, mas, na maioria dos casos, nem sabemos por onde começar!

É para isso que estamos aqui: para lhe ajudar a começar a contribuir com pessoas e instituições que podem fazer a diferença na comunidade e no país! Veja o que preparamos para você:

No ComeçAki, você tem contato com uma série de projetos em oito categorias diferentes: Social, Ambiental, Esportes, Empreendedorismo, Cultura, Pessoal, Eventos e Jornalismo (saiba mais aqui).

Para ajudar, você pode contribuir com pouco, muito pouco, mesmo! Há projetos em que os valores mínimos de contribuição são menores do que uma entrada de cinema!

E o melhor de tudo: no ComeçAki, você tem a tranquilidade de colaborar com projetos idôneos. Cada projeto submetido à nossa plataforma passa por uma avaliação prévia da nossa equipe. Verificamos a idoneidade dos criadores, a relevância do projeto, a viabilidade das metas de arrecadação. Além disso, é compromisso do criador do projeto manter seus colaboradores informados durante todo o processo de captação de recursos.

Você também tem segurança: nenhum criador de projeto está autorizado a captar “dinheiro vivo”. Todas as contribuições são feitas por meio de uma plataforma de pagamento segura, baseada na internet.

Se você for uma empresa, temos mais um benefício: se você destinar a um projeto a partir de R$ 5.000,00, terá sua marca exibida com destaque, na página do projeto!

E ainda: cada projeto tem sua meta de captação em Reais, dentro de um prazo pré-definido pelo criador do projeto. Se essa meta não for atingida, você recebe seu dinheiro de volta (consulte nossos Termos e Condições de Uso para saber mais).

Como pode ver, com o ComeçAki, ser solidário e promover o bem comum é fácil, rápido e seguro. Para mais informações, fale com a gente!

Facebook

Tags

Finaciamento Coletivo

2017 - Começaki   |   Gestão: