BlogAKI

Finaciamento Coletivo

10/07/2012 - 16h52

Torcedores do Coritiba mostram sua força no Green Hell Tecnológico

Com a proibição de fogos em estádios, torcedores do Coritiba se únem em um projeto de financiamento coletivo para proporcionar um espetáculo tecnológico na grande final da Copa do Brasil.

É praticamente redundante falar da força de uma torcida unida a favor de um time. Quem é torcedor sabe bem disso. Às vezes (muitas vezes), é a multidão, a torcida unida em uma só voz, que ganha um jogo. Juntos, os torcedores erguem seu time e o levam à vitória.

Nem a recente proibição de fogos de artifício em estádios de futebol impediu os torcedores do Coritiba de criar um grande espetáculo da torcida durante a esperada final da Copa do Brasil, em que o time coxa branca enfrenta o Palmeiras no Couto Pereira. É o Green Hell, só que dessa vez, tecnológico.

Ou seja, em vez de fogos e sinalizadores, o espetáculo vai ser de luzes, fumaça e papéis picados. Mas como o custo de canhões de LED é muito mais alto do que fogos de artifício, a comissão do Green Hell resolveu pedir ajuda a todos os torcedores.

“A diferença de custo entre os sinalizadores
com as luzes é muito alta. Chega a ser 40 vezes
mais caro, por isso apelamos para a ajuda e toda
a divulgação. Além das recompensas para quem
contribuir”, comenta o torcedor Juce Chaves.

 E por falar nelas, as recompensas vão desde brindes e presentes oficiais do clube, ingressos para a final, camisas autografadas, entrar em campo com o time ou participar de uma viagem com a delegação.

O valor mínimo a ser arrecadado era de R$ 77 mil, meta que foi atingida na última quinta-feira, dia 5, após 6 dias de campanha. Até o final da campanha, foram arrecadados R$ 101.130, 31% a mais do que mínimo necessário para o espetáculo acontecer. O valor extra arrecadado será usado para melhorar ainda mais o show do Green Hell nesta quarta-feira.

É uma iniciativa valiosíssima e crucial para o time, especialmente neste momento. Depois de um resultado desfavorável no primeiro jogo da final, os jogadores vão precisar ainda mais da força de sua torcida. E através deste projeto de crowdfunding, que contou com a colaboração de 2.372 torcedores, o Coritiba está vendo que realmente pode contar com o apoio total de sua torcida na grande final.

É realmente um grande exemplo. Não só uma prova de amor a seu time, mas uma prova de apoio ao esporte brasileiro. Que possamos aprender com o Coritiba e seus torcedores mais uma forma de usar a coletividade para grandes realizações.

Para saber mais sobre a iniciativa GREEN HELL TECNOLÓGICO, acesse www.comecaki.com.br/coritiba.