BlogAKI

Finaciamento Coletivo

02/07/2012 - 11h00

Brasileiro recorre ao crowdfunding para ir à Royal Academy de Londres

Marcus Toscano é um talentoso violonista do interior de São Paulo. Ele foi aceito na Royal Academy of Music, de Londres, e precisava de dinheiro para pagar a viagem e a matrícula. Como no Brasil, faltam políticas de incentivo a novos talentos, Toscano resolveu tentar realizar seu sonho por meio do crowdfunding.

Mais um sonho que está quase sendo realizado graças ao crowdfunding (financiamento coletivo). Marcus Toscano é um talentoso violonista do interior de São Paulo. Ele foi aceito na Royal Academy of Music, de Londres, simplesmente uma das maiores e melhores escolas de música do mundo. Só pra você ter uma ideia, um de seus professores é ninguém mais ninguém menos que John Williams, o cara que compôs os temas de Star Wars, E.T., Harry Potter, Superman, Tubarão e muitos outros.

Toscano é apenas o terceiro brasileiro da história a conseguir entrar na Royal Academy. Mas no Brasil, faltam políticas públicas de incentivo a novos talentos e, por isso, o violonista teve que apelar a um outro tipo de ajuda: o nosso bom e velho crowdfunding.

Além de talento, Toscano teve sorte. Ele conheceu Rafael Cortez, que também tinha um sonho de ser concertista. Cortez ficou realmente impressionado com o talento do jovem e resolveu ajudá-lo em sua campanha de crowdfunding. Até agora, Toscano já levantou quase 50% do dinheiro necessário para pagar a viagem e a matrícula na instituição. Agora, é só esperar.

Fonte: Estadão

 

COMENTE AKI! (0)

Facebook

Tags

Finaciamento Coletivo

2017 - Começaki   |   Gestão: