BlogAKI

Finaciamento Coletivo

21/06/2012 - 11h00

Investimentos transformam ideias em novos trabalhos

O crowdfunding pode ser a solução para a economia de um país. É claro que sempre precisaremos de políticas governamentais de incentivo à iniciativa privada, mas o financiamento coletivo já provou ser uma solução alternativa e eficiente para pequenos empresários darem o passo inicial em direção à realização de um sonho.

Ao redor do Brasil e do mundo, muitos empresários estão cheios de grandes ideias, prontos para transformá-las em pequenos negócios com grandes oportunidades de trabalho. Mas o que os impede de fazê-lo? Certamente não é falta de talento ou esforço. O problema é a falta de capital.

Uma solução para isso é o crowdfunding (financiamento coletivo), em que o empresário/empreendedor recebe pequenos investimentos de amigos e vizinhos que vêem um futuro promissor em sua ideia ou produto.

Graças ao crowdfunding, se você quiser abrir um Café ou lançar um software ou desenvolver um aplicativo para celular, você pode oferecer participações no projeto para amigos e aumentar seu capital para criar trabalhos e realizar suas ideias.

Já é sabido que o crowdfunding funciona para pequenos negócios porque, por meio dele, grandes conquistas foram realizadas nas áreas da Filantropia e das Artes. Aqui mesmo no ComeçaAki, já foram levantados quase R$ 250 mil em projetos culturais e sociais para financiamento de livros, CDs, eventos filantrópicos, em categorias pessoais, de esportes ou eventos em geral.

O crowdfunding pode ser a solução para a economia de um país. É claro que sempre precisaremos de políticas governamentais de incentivo à iniciativa privada (e o Governo também precisa de empreendedores que gerem empregos), mas o crowdfunding já provou ser uma solução alternativa e eficiente para pequenos empresários darem o passo inicial em direção à realização de um sonho.

COMENTE AKI! (0)

Facebook

Tags

Finaciamento Coletivo

2019 - Começaki   |   Gestão: