BlogAKI

Finaciamento Coletivo

19/06/2012 - 10h34

Lixeira gigante é exposta em Nova York como iniciativa para dobrar taxa de reciclagem da cidade

Uma lixeira gigante, do tamanho de um prédio de 3 andares, foi colocada no centro de Nova York para receber embalagens recicláveis de plástico, vidro e alumínio. A ação é uma iniciativa da companhia Honest Tea, da Coca-Cola, e faz parte da promessa que a cidade fez de dobrar a quantidade de material reciclado até 2017.

Em apoio aos esforços de reciclagem da cidade de Nova York, que pretende dobrar a quantidade de material reciclado até 2017, uma iniciativa chamada The Great Recycle teve início no último dia 30 de abril na Times Square, com uma lixeira gigante que prometia reciclar mais de 45 mil embalagens de plástico, vidro e alumínio nas primeiras 10 horas de ação.

“As taxas de reciclagem não estão nem perto de onde deveriam estar”, disse o co-fundador da Honest Tea, Seth Goldman. “A Honest Tea está comprometida em encontrar maneiras de ajudar os americanos a reciclar mais. Nós já ajudamos a  instalar lixeiras de material reciclável em nossa cidade-natal Bethesda, Mayland, e agora está na hora de expandir nossos esforços”.

A Agência de Proteção Ambiental dos EUA estima que os americanos reciclam apenas 27% das garrafas plásticas e cerca de 33% das garrafas de vidro.

Na ação da Times Square, as garrafas funcionaram como moeda de troca. As pessoas que levaram garrafas para a lixeira do The Great Recycle ganhavam pontos que, mais tarde, poderiam ser trocados por recompensas no site TRASHed Recycling Store. As recompensas vão de garrafas cheias de Honest Tea, camisetas e sacolas reutilizáveis até videogames e ingressos para jogos e espetáculos da Broadway.

As garrafas de plástico recolhidas serão recicladas e transformadas em materiais de jardinagem, como pás e regadores, que serão usados para construir e cultivar uma horta urbana para uma escola em Manhattan.

“Nova York é um líder mundial em muitas áreas e está empenhada em ações que garantam um futuro sustentável e habitável para todos seus moradores”, disse David Hurd, diretor do Escritório de Reciclagem e Educação da ONG GrowNYC.

“O objetivo de duplicar a taxa reciclagem inclui iniciativas como a expansão do acesso para a reciclagem em espaços públicos, e outras iniciativas que vão tornar tudo mais fácil. Esta é apenas uma parte dos esforços do prefeito para tornar Nova York uma cidade mais verde e habitável ​​”, disse Hurd. “Reciclar embalagens de bebidas é uma maneira simples de, todos os dias, combater a mudança climática”.

Aqueles que não podem participar da ação na Times Square podem participar do Great Recycle através do site www.TheGreatRecycle.com. É só acessar o site e fazer uma promessa diária de reciclagem, que é confirmada através de um post no Facebook.

Ao assumir este compromisso, os usuários serão recompensados ​​com pontos no RecycleBank. Esses pontos podem ser trocados por descontos e promoções em mais de 3.000 empresas em diversas categorias, como: comida e bebida, saúde e beleza, restaurantes, entretenimento, esportes e recreação, vestuário, automotivos, eletrônicos e muito mais. Infelizmente só vale nos Estados Unidos, mas é um bom exemplo para as empresas brasileiras!

Nos próximos meses, a ação The Great Recycle será realizada em outras cidades por todos os Estados Unidos.

Fonte: Crowdsourcing.org

COMENTE AKI! (0)

Facebook

Tags

Finaciamento Coletivo

2019 - Começaki   |   Gestão: