BlogAKI

Finaciamento Coletivo

06/01/2012 - 16h25

O Poder da Coletividade

O Poder da Coletividade. O Começaki iniciou 2012 com um entusiasmo enorme, após um 2011 de diversos desafios vencidos, continuamos acreditando no grande poder da coletividade, temos certeza de que é uma tendencia que vai mudar muito do que conhecemos das relações econômicas no mundo, é um caminho sem volta. Quando falamos em coletividade não […]

O Poder da Coletividade.

O Começaki iniciou 2012 com um entusiasmo enorme, após um 2011 de diversos desafios vencidos, continuamos acreditando no grande poder da coletividade, temos certeza de que é uma tendencia que vai mudar muito do que conhecemos das relações econômicas no mundo, é um caminho sem volta.
Quando falamos em coletividade não estamos falando apenas no financiamento coletivo, que é uma de suas vertentes, falamos de todas as formas de coletividade que estão cada vez mais se espalhando pelo mundo.

 

O Coworking é um movimento que começou na Inglaterra ha mais ou menos 5 anos, hoje ja esta espalhado por mais de 100 cidades pelo mundo, tendo milhões de adeptos e transformando as relações de trabalho principalmente dos profissionais liberais e pequenos empreendedores. O Coworking não é simplesmente uma forma de diluir os custos de um escritório, é uma fábirca de idéias, criatividade, inovação e uma ótima forma de aumentar seu networking.
As Compras Coletivas são um dos maiores fenomenos da internet no Brasil dos ultimos anos, trazendo benefícios para o comerciante e para os consumidores mutuamente, se espalhou pelo mundo inteiro. Chegamos a ter mais de 1000 plataformas desse sistema so no Brasil.
As plataformas de Inteligência Coletiva não ficam para trás, o movimento se caracterizou como uma das mais confiáveis formas de solucionar problemas e buscar tendencias no mercado.
O Consumo Colaborativo é mais um tendencia que veio para ficar, não somente por estarmos assistindo uma crise de proporções mundiais onde ninguem ainda sabe dizer qual é o fundo do buraco, como também por nunca estarmos tão preocupados com o conceito de sustentabilidade. O consumismo vai dando lugar ao compartilhamento, onde não só o meio-ambiente mas toda a sociedade ganha.
E por fim, é claro, o que dizer do nosso maravilhoso Financiamento Coletivo? Somente em 2011 o Kicksatarter, a maior plataforma do mundo, arrecadou mais de U$ 80 Milhões para financiar projetos nas mais diversas áreas da criatividade e inovação. Somente o Começaki em 9 meses de operação, ja arrecadou mais de R$ 60 Mil em projetos bem sucedidos. Diversos artistas, empreendedores, escritores e atletas tiveram seus objetivos alcançados, varios movimentos de grandes proporções foram materializados atravéz do financiamento coletivo e diversas causas foram atendidas.
A Coletividade ganhou superpoderes na internet, a velocidade com que as informações viajam mudou as relações sociais, é quase impossível prever o que vem pela frente. Mas é possível saber de uma coisa, os movimentos coletivos vão mudar muito do que conhecemos das relações econômicas daqui para frente.

COMENTE AKI! (0)

Facebook

Tags

Finaciamento Coletivo

2019 - Começaki   |   Gestão: