BlogAKI

Finaciamento Coletivo

04/10/2011 - 15h10

DescolaAí, o primeiro portal de Consumo Colaborativo do Brasil

Portal permite empréstimo e troca de objetos

Muitas vezes compramos uma coisa e ela acaba encostada em algum canto da casa, sem uso. Ou, em vez de comprar algo que precisamos usar por um curto período de tempo, ficamos pensando se não seria melhor emprestar o objeto de alguém.

Para todas essas situações, o DescolaAí é a solução! O portal liga quem tem objetos para emprestar ou trocar às pessoas que precisam deles – desde livros e CDs a barracas de camping. Esses objetos ficam no banco de dados do site, podendo ser usados muitas vezes por várias pessoas que precisarem deles, aumentando a vida útil dos produtos.

O DescolaAi.com é o primeiro portal brasileiro do gênero “consumo colaborativo”. Funciona assim, basicamente: quando alguém realiza a busca por um objeto, o site a baseia no CEP da pessoa, identificando quem está mais perto dela para emprestar o produto. Depois, o usuário que procura e o que tem o objeto são colocados em contato. Após o término do tempo de “aluguel”, um usuário pontua o outro, para gerar um ranking de usuários mais confiáveis do site.

Já com relação às trocas, elas são realizadas da seguinte maneira: cobrando uma taxa de R$2, o site coloca em contato os dois usuários que querem trocar objetos, para que eles combinem os detalhes da troca. No DescolaAí há também um sistema de grupos privados (para sócios de um clube, por exemplo) e corporativos (para funcionários de uma empresa).

O DescolaAí.com é gerenciado pela GreenBusiness, empresa liderada por Gui Brammer e especializada em soluções de logística reversa. Entre as ações, a companhia trouxe a TerraCycle no Brasil e conta com outros projetos voltados à sustentabilidade.

Conheça o site e cadastre-se! ;D