BlogAKI

Finaciamento Coletivo

22/08/2011 - 15h38

Projeto novo no ComeçAki: O Banquete dos Mendigos

O objetivo é oferecer um verdadeiro banquete a moradores de rua em SP

O projetoBanquete dos Mendigos” – cujo nome vem de um espetáculo de 1973 que comemorou os 25 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos – pretende arrecadar a meta de R$ 4.445 para oferecer um verdadeiro banquete para moradores de rua em São Paulo.

moradores de rua

Serão convidados, além de mendigos – os colaboradores do projeto. O intuito dos criadores é oferecer a quem não tem condições uma celebração com toda sorte de alimentos, doces e salgados, em uma mesa decorada e com música ao vivo.

Diogo Figueiredo Ferraz (o criador do projeto) acredita que ajudar o próximo e fazer caridade de maneiras tradicionais é algo desgastado na sociedade; oferece-se aos mendigos apenas restos, sopas ralas e roupas que muitas vezes não estão mais em condições de serem usadas. Ele não está desmerecendo esse tipo de ajuda, mas pretende criar algo diferente, que atraia a atenção daqueles que passarem pelo local no dia do “evento”, que será também documentado por uma produtora.

Colabore e ajude moradores de rua a terem dias melhores. O que você achou da iniciativa de Diogo? Contaki pra gente =)

COMENTE AKI! (4)

  1. Querido Diogo

    Fiquei emocionada quando vi vc, falando com tanta propriedade, oferecendo seu tempo precioso para ajudar os mais necessitados. Parabéns!! Que vc realize o seu projeto. Quero, sim, colaborar, não somente com ajuda financeira mas tambem com ajuda física. Como podemos fazer?

    Bjs
    Mercedes

  2. Esse projeto é uma iniciativa maravilhosa. Torço para que dê certo e que funcione de verdade, alcançando a conscientização do povo de que essas pessoas, ao invés de excluídas pela desigualdade social, só precisam de uma nova chance de mostrar seu potencial.

    Afinal, de nada vale apoiar uma causa que visa alimentar mendigos em um dia, e no dia seguinte atravessar a rua pra não passar ao lado de um deles. O resultado final só será real quando eles tiverem condições de se alimentar com o fruto de seu próprio esforço… quando eles não precisarem mais temer o preconceito.

  3. como posso ajudar?espero que de certo.

  4. Juliana, obrigado pelo interesse no projeto!

    Infelizmente, esse projeto não foi viabilizado, porém há outros chegando que você vai adorar também 🙂

Facebook

Tags

Finaciamento Coletivo

2019 - Começaki   |   Gestão: