BlogAKI

Finaciamento Coletivo

01/08/2011 - 11h03

Desbravando o mundo de bicicleta

Conheça Elcio Thenorio, o jornalista que irá rodar o mundo de bike buscando novidades sobre sustentabilidade

Em busca de ações sustentáveis, um jornalista de 51 anos está planejando dar a volta ao mundo com sua bicicleta.

Elcio Thenorio já trabalhou como repórter em grandes emissoras de televisão e já foi proprietário de uma loja de equipamentos para filmagem. Mas agora resolveu jogar tudo pro alto e fundar o projeto Rodas Livres, no qual ele irá rodar o mundo para descobrir novidades sobre ecologia e sustentabilidade. Com o material que conseguir, ele fará reportagens sobre o assunto para seu site (e pretende ainda, ao final, produzir livros e um documentário).

Iniciativas sustentáveis que deram certo

Durante sua “aventura” – que terá duração aproximada de 5 anos – Elcio pretende percorrer 90 mil quilômetros em 80 países. Nesses lugares, ele irá coletar informações sobre soluções ambientais que fizeram sucesso e cumpriram seu propósito. As reportagens serão sobre elas, as soluções sustentáveis que podem servir como modelo para iniciativas do gênero no Brasil.

Onde entra o crowdfunding nessa história?

Percorrer os quatro cantos do planeta em cima de uma bike demanda muitos recursos. Para levantar fundos, o jornalista aposta no sistema de financiamento coletivo, entre outros meios (como recursos próprios).

Ele vai cair na estrada no começo de setembro, partindo da Praça da Sé, em São Paulo.

Iniciativa bem interessante; e você, o que achou? Contaki pra gente!

COMENTE AKI! (0)

Facebook

Tags

Finaciamento Coletivo

2018 - Começaki   |   Gestão: