BlogAKI

Finaciamento Coletivo

29/07/2011 - 9h31

Uma história trágica que gerou campanha por doações nos EUA

Garota de 9 anos, antes de morrer, havia pedido que as pessoas ajudassem uma ONG. As doações já chegam a 165 mil dólares

Em Seattle, nos Estados Unidos, uma garota de 9 anos foi morta no trânsito. Comovidos com o fato, os americanos ajudaram uma campanha – criada pela menina – para levar água a comunidades africanas que passam necessidade.

rachel beckwith

Isso porque, em seu aniversário de nove anos, que foi no mês passado, a menina Rachel Beckwith afirmou que não queria presentes, mas sim que as pessoas fizessem doações para a ONG “charity: water”. Rachel havia criado uma página no site da ONG, incitando as doações: “No dia 12 de junho de 2011, vou fazer 9 anos. Descobri que milhões de pessoas não vivem até seu quinto aniversário. E por que? Porque elas não têm acesso à água limpa e segura”.

Ela pretendia arrecadar apenas 300 dólares, mas, após sua morte, as doações já chegam ao valor de 165 mil dólares.

Impossível não se emocionar com uma história de solidariedade como essa, em que 8.290 africanos já receberam água potável graças à iniciativa da garotinha e às colaborações das pessoas. E você, também se emocionou com o que aconteceu? Ou conhece alguma história parecida? Comentaki!

COMENTE AKI! (0)

Facebook

Tags

Finaciamento Coletivo

2017 - Começaki   |   Gestão: