BlogAKI

Finaciamento Coletivo

28/06/2011 - 12h11

Ação coletiva fez Avenida Paulista partir pro abraço!

A ação de uma pessoa pode ser seguida por muitas outras e beneficiar a todas elas e além. Essa é, também, a proposta do ComeçAki

Quem não viu essa? Na quarta-feira passada (dia 22) um grupo promoveu um abraço coletivo com cerca de 300 pessoas na Avenida Paulista, reconhecida como “coração financeiro” da cidade de São Paulo. O ato, que durou cerca de dez minutos, foi idealizado por Fernando Sant’ana, um jornalista de 44 anos que divulgou a proposta “Dê um abraço na Paulista” nas principais redes sociais.

Foi um ato pela paz, em que até mesmo policiais pararam o que estavam fazendo para dar abraços. O intuito do abraço coletivo era mostrar que a Avenida Paulista deve ser lembrada como ponto de manifestações de fraternidade, e não como símbolo de trânsito intenso e violência urbana.

Segundo um portal de notícias, para isso, Sant’Ana teve a seguinte motivação: “parar por cinco minutos para demonstrar amor à cidade e prestar atenção em quem está do lado”. Ele teve apoio da ONG Associação Paulista Viva, voltada à melhoria da qualidade de vida de quem mora ou transita na região, entre outras empresas e instituições.

Esse é um exemplo de como a ação de apenas uma pessoa pode ser seguida por muitas outras e se tornar algo de grande porte, beneficiando muita gente. É essa também a proposta do ComeçAki, em que você pode ter uma boa ideia, um bom projeto, sozinho ou com seu grupo, e conseguir a colaboração de quem pode ajudar. Assim, seu projeto pode sair do rascunho e beneficiar você, seus sonhos e as causas que apoia.

– Com informações dos portais G1, UOL e Estadão

E você, o que achou dessa ação?
Faria algo parecido na sua cidade? ComentAki!