BlogAKI

Finaciamento Coletivo

10/06/2011 - 17h10

Financiamento Coletivo no Jornalismo – 2ª edição

A informação transforma vidas. E o ComeçAki pode lhe ajudar a difundí-la! Confira

Pelo mundo, têm acontecido vários casos de sucesso em que o Jornalismo recorreu ao Financiamento Coletivo para conseguir recursos que tornaram possíveis diferentes projetos. Como você viu aqui, essa se mostrou uma excelente alternativa de captação de recursos para trabalhos diferenciados – e colaborativos – na área.

Se você é um jornalista iniciante ou estudante da área, o ComeçAki pode ajudar você a transformar em realidade um projeto jornalístico, seja na sua comunidade, na ONG de que você participa ou em qualquer outra iniciativa relacionada à área, mesmo dentro da sua faculdade. Veja alguns exemplos:

• Você pode levantar fundos para colocar em ação um jornal laboratório na universidade. Sua iniciativa pode ajudar seus colegas de curso a vivenciarem a profissão, pois é importante que na faculdade haja um projeto desse cunho.

• Você pode, ainda, obter recursos para estruturar um sistema de transmissão de notícias por autofalantes ou montar um sistema de jornais murais ou quadro de avisos (como o da foto abaixo), em uma comunidade com baixo acesso a outros meios de comunicação.

• Ou quem sabe você queira gravar um DVD em que seja contada a história da ONG da qual você participa?

• Outro projeto interessante é um jornal de bairro, para divulgar assuntos que sejam úteis a uma comunidade específica.

Enfim, são muitas as necessidades na área jornalística que podem ser resolvidas com o Financiamento Coletivo.  Para isso, é fundamental um projeto bem estruturado, com objetivos, metas e prazos claros, que sensibilize potenciais colaboradores sobre sua relevância para uma comunidade ou a sociedade como um todo.

O desafio do TCC

Quer fazer um livro-reportagem, ou algum outro projeto que você pretenda apresentar como Trabalho de Conclusão de Curso? O TCC na área de Jornalismo (como nas outras áreas) geralmente exige muitos gastos.  Arcar com as despesas sozinho ou em poucas pessoas é complicado, principalmente porque muitos estudantes têm dificuldades financeiras, por ainda não estarem estabilizados na profissão.

Se você tem alguma boa ideia e precisa de uma forcinha para colocá-la em prática, inscreva seu projeto no ComeçAki e conte com a gente!

COMENTE AKI! (0)

Facebook

Tags

Finaciamento Coletivo

2017 - Começaki   |   Gestão: