BlogAKI

Finaciamento Coletivo

08/06/2011 - 13h10

Turbine os eventos da sua facul!

O ComeçAki pode ser seu parceiro tanto para palestras, quanto para a colação de grau. Saiba como

Festas, eventos, semináriosformaturas e viagens a congressos, são acontecimentos comuns na época de faculdade. Porém, nem sempre é fácil conseguir recursos para a realização de tudo isso. Que tal recorrer ao Financiamento Coletivo?

Se você faz parte ou acompanha as ações de um centro acadêmico, sabe do desafio que é obter os recursos necessários para, por exemplo, trazer um palestrante famoso para a semana acadêmica do curso. Passagens aéreas, hospedagem e o próprio “cachê” desse profissional são custos de que, muitas vezes, o caixinha dos alunos “não dá conta”.

Para elevar o padrão desses eventos, que tal arrecadar os recursos dos interessados primeiro? Desse jeito, fica muito mais fácil planejá-los, sabendo o que dá e o que não dá pra fazer.

Usando uma plataforma baseada na internet, como é o ComeçAki, você pode realizar uma palestra ou semana acadêmica contando com a ajuda também de pessoas que atuam na mesma área que você e que já vivenciaram as dificuldades de arercadação de fundos – pessoas que, na maioria das vezes, você sequer conhece, mas, que podem querer contribuir com sua turma.

Se conseguir fundos para um evento rotineiro é difícil, arrecadá-los para a colação de grau e o baile de formatura é ainda mais. Por isso, o ComeçAki é uma boa opção não só para os centros acadêmicos e afins, mas também para as comissões de formatura. O Financiamento Coletivo é uma ótima alternativa para arrecadar o que você e seus amigos precisam para fazer aquela super festa com que sempre sonharam após a colação de grau.

De novo: como o ComeçAki é uma plataforma de Financiamento Coletivo baseada na internet, vocês pode mobilizar até mesmo pessoas de fora da comunidade acadêmica ou da sua família para que esse sonho seja possível.

Recompensas são fundamentais

Vale lembrar que, no processo de captação de recursos via Financiamento Coletivo, tão importante quanto apresentar o seu projeto, é estabelecer recompensas atrativas para a colaboração.

Aqui, valem a criatividade e a coerência. Para as formaturas, por exemplo: você pode citar o nome de quem colaborou em uma faixa ou banner exposto no local da colação de grau ou disponibilizar convites para o baile de formatura aos colaboradores.

No caso de uma palestra, pode mencionar, na fala de abertura do evento, o nome de todos que contribuíram financeiramente para viabilizá-la ou garantir um lugar especial no auditório, para que o colaborador também assista. Enfim, são muitas as possibilidades de demonstrar gratidão a todos os que lhe ajudaram viabilizar o projeto.

Torne sua vida estudantil ainda mais rica: inscreva seu projeto no ComeçAki e realize seus sonhos e projetos acadêmicos!