BlogAKI

Finaciamento Coletivo

02/06/2011 - 14h17

Financiamento Coletivo, a bola da vez nos esportes

Se existe um setor em que o Financiamento Coletivo pode fazer uma grande, e até imediata, diferença, é no esportivo. Veja alguns exemplos inspiradores.

Os super poderes do Financiamento Coletivo já são conhecidos por muitos profissionais do esporte e mesmo por entidades esportivas. Vários atletas e clubes já se valeram da prática para arrecadar fundos para diversos propósitos.

Nesse aspecto, uma das campanhas de maior visibilidade no Brasil foi “O Timão é a sua cara” (de 2008), promovida pela diretoria do Corinthians. A iniciativa foi de disponibilizar, no uniforme do time, espaço para inserção de fotos dos torcedores. Quem contribuísse com R$1 mil tinha uma foto 3×4 sua estampada na camisa de algum jogador. As camisas, que tinham 187 espaços para fotos cada uma, foram usadas em um jogo da série B do Campeonato Brasileiro, no estádio do Pacaembu, contra o Avaí. Pelo projeto, foi arrecadado mais de meio milhão de Reais.

Outro exemplo é o que ocorreu no ano passado com o indiano Shiva Keshavan (foto). Seu trenó da modalidade Luge quebrou durante seus treinos para as Olimpíadas de Inverno de Vancouver, e o atleta não tinha dinheiro para consertá-lo. Solidarizando-se com o fato, cinco conterrâneos de Shiva se juntaram e conseguiram o equivalente a R$18 mil para pagar o conserto do equipamento. Um dos doadores afirmou que decidiu colaborar porque acreditava no talento de Shiva. Com isso, o esportista conseguiu realizar o sonho de participar das Olimpíadas representando seu país.

Posteriormente, houve doações também para todo o time de Luge da Índia, possibilitando a aquisição de uniformes, entre outros recursos para a equipe. Empresas e também uma comunidade de indianos ajudaram o time, conseguindo, unidos, juntar uma quantia incrível.


Esses casos encorajam os atletas e clubes a cada vez mais fazer uso do Financiamento Coletivo para arrecadação de fundos, que podem viabilizar a preparação e as viagens para competições, a compra de equipamentos esportivos, a inscrição em torneios, entre muitas outras ações.

Você também é um atleta que busca patrocínio ou qualquer outro tipo de ajuda para sua prática esportiva? O ComeçAki pode ajudar você a conseguir recursos financeiros para o seu projeto!

COMENTE AKI! (0)

Facebook

Tags

Finaciamento Coletivo

2018 - Começaki   |   Gestão: