BlogAKI

Finaciamento Coletivo

25/05/2011 - 11h09

Financiamento coletivo para o ingresso – e o canudo!

Boa notícia: não só os shows da sua banda preferida podem rolar por meio de contribuições via internet. Sua festa de formatura e outros eventos da vida de estudante, também!

LCD Soundsystem, Belle and SebastianMisfits … Essas bandas podem não ser tão famosas quanto, digamos, o U2, mas, têm renome internacional e uma legião fiel de fãs. E só vieram para o Brasil, no último ano, graças ao Financiamento Coletivo.

A realização de eventos musicais por esse meio vem contando com cada vez mais casos de sucesso no Brasil. Aos poucos, esses projetos vêm ganhando tal popularidade que até grandes empresas têm doado quantias vultuosas para viabilizar shows em cidades de diferentes regiões brasileiras, tais como São Paulo e Recife.

Funciona assim: um grupo de fãs pede, pela internet, colaborações para trazer uma banda ao Brasil, usando plataformas específicas para esse fim ou sites de financiamento coletivo no geral.  Como contrapartida, podem ser oferecidos não só ingressos, como também brindes para quem colabore e vá ao show.

Agora, se o Financiamento Coletivo dá certo para shows de grande porte… por que não usá-lo também para festas universitárias e formaturas?

O Financiamento Coletivo tem se mostrado uma grande solução também para arrecadação de fundos para o grande sonho da formatura. Já tem muita gente pedindo uma forcinha para realizar a sua festa pós-colação de grau.

Que tal fazer isso também para trazer à festa a sua avozinha que mora do outro lado do país? Ou, ainda, usar o financiamento coletivo para sua turma ter uma formatura fora de série, com show de alguma banda conhecida, em vez de baile? Também é uma opção para fazer uma super festa juntando diversos centros acadêmicos ou diferentes faculdades  - o que vai gerar ainda mais verba para sua formatura.

Ou quem sabe para bancar aquela viagem da galera para Porto Seguro, na formatura do Ensino Fundamental?

E já que estamos falando da vida de estudante…

Uma dica é arrecadar fundos também para levar à sua cidade (ou à sua universidade) grandes profissionais das mais variadas áreas para dar palestras.

E que tal conseguir recursos para você e sua turma irem àquele congresso importante da sua área?

Pelo ComeçAki, qualquer um desses projetos pode ser viabilizado. Chame sua Comissão de Formatura, seu Centro Acadêmico, ou mesmo o seu grupo de amigos da facul ou da escola e abra seu projeto!

PS: Nós sabemos o quanto é suado conseguir uma graninha (ou granona) para todas essas realizações. Caso precise tirar alguma dúvida sobre como funciona a arrecadação de fundos, clique aqui ou fale com a gente!

 

COMENTE AKI! (0)

Facebook

Tags

Finaciamento Coletivo

2017 - Começaki   |   Gestão: