BlogAKI

Finaciamento Coletivo

28/04/2011 - 12h25

Pedra Letícia também estará no lançamento do ComeçAki

Nascida e criada na internet, banda se torna adepta do Financiamento Coletivo

Eles gravaram o último álbum totalmente “ao vivo e sem retoques” e o disponibilizaram para download em gratidão aos fãs. Fãs esses tão ardorosos, que estão fazendo um abaixo-assinado online para a banda tocar no Rock in Rio.

Assim é a Pedra Letícia, trupe goiana formada por Fabiano Cambota (vocal e violão), Thiago Sestini (percussão), Kuky Sanchez (baixo), Xiquinho (guitarra) e Zé Junqueira (bateria). Nos palcos desde 2005, a banda já nasceu no contexto da internet como principal meio de lançamento, distribuição e consagração de um trabalho musical.

Seus integrantes são tão cientes disso que disponibilizaram o CD Ao Vivo e Sem Retoques para download “como forma de agradecimento por ter sido a internet o veículo que os lançou”, segundo informa o site da banda. Duas semanas após o lançamento, o álbum já ultrapassava a marca de 10 mil cópias baixadas.

Outros números do Pedra Letícia também impressionam: seus clipes alcançaram mais de 25 milhões de visualizações no YouTube, um belo cartão de visitas para os mais de 350 shows que a banda já realizou, passando por 14 estados de Norte a Sul do país.

Com um histórico desses, não surpreende que os autores do sucesso indie Teorema de Carlão (também conhecido por “Pegue uma Baranga”, hit do YouTube) também estejam aderindo ao Financiamento Coletivo, por meio do ComeçAki.

Se você está entre aqueles que assinaram a petição para levar a Pedra Letícia ao Rock In Rio, certamente vai voltar aqui para colaborar com o novo trabalho deles, assim que nossa plataforma for ao ar. Agora, é contar a novidade para seus amigos e chamá-los a contribuir também!

Vem mais “pedrada” por aí

Em breve, a Pedra Letícia vai entrar em estúdio para gravar um álbum de inéditas. A expectativa dos fãs por mais um trabalho de alta irreverência e qualidade musical é grande!