BlogAKI

Finaciamento Coletivo

19/04/2011 - 17h22

Apoiar, Acreditar, Realizar

Financiamento coletivo – Descubra o que é e como funciona essa nova tendência da era da internet

Um dia você acorda com uma ideia na cabeça. As horas passam e, quanto mais você pensa na ideia que teve, mais ela parece ser realmente genial. Sem você perceber, essa ideia se torna um sonho. E, quando se dá conta, ele já está maior do que você e tudo o que mais deseja é torná-lo real.

Seja qual for a sua ideia, seja qual for o seu sonho, todos nós sabemos que, para realizá-lo, é preciso suporte financeiro. E às vezes, é aí que tudo estagna.

Então, estamos aqui. Estamos aqui para lhe dizer uma única coisa: nunca deixe de sonhar!

Calma! Explicamos.

Acreditar

Para a sua sorte, e de muitas outras pessoas com uma ótima ideia na mente e muita força de vontade no coração, hoje em dia existe o crowdfunding ou financiamento coletivo. Já ouviu falar? É simples. Financiamento Coletivo é um processo em que a pessoa que teve o ‘grande insight’ tem sua ideia financiada por doações de pessoas e organizações, que recebem alguma espécie de retorno quando a ideia se torna realidade. Para isso, porém, você precisa ter um projeto estruturado e já saber tudo de que vai precisar para tornar seu sonho uma realidade. No Financiamento Coletivo, para começar, você só precisa de uma ideia bacana, um plano bem estruturado e, é claro, acreditar que vai dar certo!

Apoiar

Depois que já tiver idealizado seu projeto, você publica a sua ideia em uma plataforma online (um website) e lá, explicando a iniciativa detalhadamente, especifica tudo de que vai precisar para realizá-la. Através deste website, toda e qualquer pessoa, empresa ou instituição que se interesse em apoiar a iniciativa faz contribuições. Cada um dá o que quer ou o que pode e em troca, o dono da ideia oferece uma recompensa. Por exemplo: se o projeto anunciado for a criação de um novo tipo de calçado, os “investidores” poderão receber um par gratuito em primeira mão. Não há uma regra: a recompensa é livre e pode ser o que o criador do projeto achar adequado e proporcional à ajuda que recebeu.

Realizar

Se conseguir captar os recursos desejados, o dono da ideia e criador do projeto viabiliza a iniciativa. Caso sua meta de arrecadação não seja atingida, o projeto, evidentemente, não acontece, e os investidores recebem o dinheiro investido de volta.

Como vê, o Financiamento Coletivo lhe ajuda a eliminar obstáculos financeiros que existam entre você e seu sonho. E o mais importante de tudo é que milhares de pessoas podem lhe ajudar a transformar sua ideia em ação.

E se quem estiver lendo esse post desejar ajudar alguém a realizar uma grande ideia, afirmamos: você chegou ao lugar certo, porque aqui é o lugar de Acreditar, Apoiar e Realizar!

Quer saber como isso é possível? Continue acompanhando o blog, pois em breve nós vamos contar tudo!

 

COMENTE AKI! (3)

  1. “Um pequeno passo para o homem, um grande passo para a humanidade”. Tesão hein!? Vai bombar de projetos! Agora não tem mais de falta de recursos… Eu quero ver essa roda girar. Parabéns a quem fez e arrebenta!

  2. Eu como universitario, gostei MUITO dessa ideia, ainda mais pq tenho em mentes projetos, e se for coisa boa mesmo, sei que vocês vão curtir ;D

  3. “Nao se pode ensinar tudo a alguem, pode-se apenas ajuda-lo a encontrar por si mesmo” – Galilleu Galilei.
    Otima iniciativa!!!!

Facebook

Tags

Finaciamento Coletivo

2019 - Começaki   |   Gestão: