BlogAKI

Finaciamento Coletivo

19/04/2011 - 16h00

Dicas de divulgação

O Financiamento Coletivo é uma forma inovadora e rápida de captar recursos para a realização de seus projetos. Porém, para que as pessoas colaborem com a sua ideia, são necessárias dedicação, disciplina e criatividade. Confira dicas para fazer bonito na divulgação!

Mídias Sociais

Na internet, as mídias sociais (principalmente Facebook, Twitter, LinkedIn e Orkut) são o melhor meio de divulgação viral que você tem para alcançar o máximo de pessoas possível. Utilize essa ferramenta de forma que seus amigos, os amigos de seus amigos, os amigos dos amigos de seus amigos e assim por diante, conheçam sua ideia.

Lembre-se: como você está utilizando o ComeçAki, que é uma plataforma baseada na internet, na busca de recursos para seu projeto, não utilizar todos os meios disponíveis na web para divulgação é o mesmo que esperar que seu sonho se realize sentado na frente da TV!

Notícias

A internet propicia um fluxo de informações nunca antes visto. Utilize esse fluxo a seu favor. Procure notícias, reportagens e informações que sirvam de fontes de referência na divulgação da sua ideia. Afinal, quanto mais argumentos a seu favor você mostrar, maiores serão as chances de as pessoas entenderem os motivos da sua iniciativa – e maior será a possibilidade de realização do seu projeto.

Vídeo

No ComeçAki, o video será a propaganda falada do seu projeto (saiba por que). Mostre quem você é, mostre o que você faz, apareça! Não estamos pedindo a melhor produção do mundo, digna de concorrer ao Oscar.  Procure descrever seus objetivos, suas ideias, suas aspirações, de forma criativa.

Feedback

Quem lhe ajuda com contribuições, acredita na sua ideia. Então, nada mais justo que mostrar a seus colaboradores como foi a realização do seu projeto, quais foram os resultado atingidos e quem também lhe ajudou a realizar o projeto. Além de demonstrar mais credibilidade, isso lhe dará mais respaldo para os futuros projetos.

 

 

 

 

COMENTE AKI! (0)

Facebook

Tags

Finaciamento Coletivo

2017 - Começaki   |   Gestão: